O meu peso

sábado, 16 de outubro de 2010

Mais um sábado...

E eu no sofá a curtir a paz!!!!!!! É bom ter esta horinha para fazer o que me apetece.
Confissão: comi batatas fritas!!! Fiz coelho no forno para o almoço, esparregado para mim e decidi fritar batatas, coisa que deve acontecer quando o rei faz anos porque cá em casa quando se quer comer batatas é de pacote!! E tb é coisa que dura muito tempo cá em casa!!
Decidi fritar para o marido e não resisti comer umas tantas e que bem  me souberam! Sabem se fosse em outra altura era motivo para compulsão alimentar pois para mim ERA alimento proibido, se comesse alguma era o pensamento irracional qe me cercava "perdido por 100 perdido por 1000", era motivo para ter ansiedade a pique e ter de me atracar a tudo!!!
Claro que como ex compulsiva se assim posso falar, tenho alimentos que me considero proibida pois causam-me ansiedade e que me podem levar a comer muito mais e são por ex: Donuts, mousses tipo chocolate....frutos secos tipo amendois com sal, batatas fritas....é importante saber indentificarmos os alimentos que nos causam insegurança!!! Consegui identificá-los no meu tratamento e psicoterapia. Foi aqui que tentei quando me senti segura comê-los sem compulsão, o que o exemplo das batatas fritas!!!

Estou contente tb, porque tive alta, estou a fazer o desmame da medicação e sinto-me bem....por agora sem compulsões.....6 meses passaram e foi a 1ªvez em cerca de 15 anos que me sinto bem, sim mais de 15 anos de sofrimento.
Sabem, partilho aqui algo que me acalma muito depois das refeições e qe faz parte da minha rotina depois do almoço e7ou do jantar: Um Bolero de 0%de café!! Habituei-me e faz-me milagres tira-me a vontade de comer a seguir, é a minha terapia, e descobri isso com a ajuda da minha terapeuta!!! Encontrem a vossa!!

Quanto à dieta.....está-se bem, sem surpresas na balança....sempre a descer, nem que seja pouquinho mas desçe!!!

bj

beijinhos

4 comentários:

  1. Bom é fantástico o teu...pode-se chamar testemunho? :)
    Que bom saber que existem pessoas que conseguem (eu acredito que por opCção..e decisão e muita, mas mesmo muita luta e força de vontade...) sobreviver a esta...bom vamos alijeirar "treta" e chegam a um dia que podem falar assim, como tu falas aqui.

    Um beijinho e muita força para a tua continuação, és sem dúvida uma...batalhadora, mas também uma vencedora.

    ResponderEliminar
  2. Tantas vitórias amiga... A balança é só um pequeno detalhe.
    Abraços grandes :)

    ResponderEliminar
  3. A tua grande vitória é sem dúvida o controlo da compulsão. Tudo o resto vem como acréscimo. Sentes-te bem contigo e isso é só o que importa. Beijo

    ResponderEliminar