O meu peso

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Compulsão!!!

Isto foi o meu inicio para sair da compulsão com ajuda profissional, mas valeu a pena todo o meu esforço e ainda vale...


Porquê Mudar?

É comuns as pessoas sentirem-se ambivalentes em relação à mudança. Se, por um lado, pretendem ver-se livres das rotinas que se vêem compelidas a “cumprir”, por outro, há sempre uma parte que receia abandonar as regras estabelecidas até então.Neste processo de tomada de decisão sobre uma mudança importante na sua vida, é fundamental que tire algum tempo para reflectir sobre as verdadeiras razões para levar a cabo esta decisão. Neste processo de tomada de decisão sobre uma mudança importante na sua vida, é fundamental que tire algum tempo para reflectir sobre as verdadeiras razões para levar a cabo esta decisão.

Façam numa folha isto e respondam
  • Consequências Negativas do Problema Actual (por exemplo, actividades que deixou de fazer, a dificuldade em concentrar-se devido a estar preocupada com a comida e o peso)
  • Aspectos “positivos” do Problema Actual (por exemplo, comer compulsivamente como forma se acalmar
  • Vantagens em Mudar( reflectir sobre algumas das vantagens que prevê que decorram da mudança)
  • Receios em Mudar (identificar os receios sentidos em relação às modificações que terá de introduzir)

Actualmente, consigo deixar o pensamento do "tudo ou nada" de lado, demorou bastante mas consegui, às x aparece, mas consigo pensar que é irracional, consigo comer já uma fatia de bolo sem depois ir comer o resto ou comer tudo o que vem à frente....claro que tive de tomar um antidepressivo também porque O transtorno de compulsão alimentar não está sozinho...
O salto foi dado depois de ter bebé, percebi que estava muito em baixo e tinha de ganhar coragem para contar e procurar ajuda, e foi o que fiz com o meu marido a acompanhar-me.....
 
Actualmente considero que gosto e adoro comer como sempre gostei, e se engordar no aqui e agora é por isso mesmo, não é pelas compulsões, é porque gosto de comer coisas boas...
Beijinhos tenho de ir...

2 comentários:

  1. Gostei de ler o teu post... A mudança traz-nos medo, porque é o medo do desconhecido.

    Mas quando temos um problema, esse mesmo problema está ligado a outros mil problemas e se não formos à base do mesmo, chapéu! Nada a fazer!

    Obrigada pelas tuas dicas... vamos ficar LEVíssimas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário ajuda imenso, eu acho que nunca me vou curar... Mas vocês aqui, estranhas pessoas tem sido quem me tem feito... Bom tem ajudado muito... Estou em compulsão pura e crua estes dia, já não gosto do meu corpo outra vez, enfim uma tristeza. Obrigada por tudo sinceramente

    ResponderEliminar