O meu peso

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu e a cozinha....

Bom dia Alegria!!!!!!
Ontem enganei-me no nome do suplemento de magnésio, é optisana!!!! Já comecei a tomar hoje....
E vou confidenciar: comprei uma caixinha da FORMA+, como a Sweet68, de batidos, neste caso de baunilha e já substitui ontem o Pequeno Almoço, e é delicioso!!! As saquetas são tal e qual como as da lev, traz a caixa shaker e tudo....Sweet68 já experimentaste o de morango?????? Custou 11 euros e trás 8!
Ao almoço ontem comi o snack de queijo e presunto da lev e ao lanche uma sobremesa de baunilha.
Jantar: perna de perú no forno e couve cozida.

Ontem estava doida na cozinha, fiz:
Sopinha para o meu filhote;
Fiz a perna de perú no forno com um molho delicioso, onde incluia um pouco de vinho branco e rodelas de laranja, o resto era azeite, alhos, estragão e cebolinho do mini quintal. Pensei que sobrasse, mas não sobrou nadinha!! Claro que não posso temperar com vinho branco nem laranja, mas se os meus precalços forem estes optimo!!! Havia ainda esparguete de massa fresca para o marido....
Depois fiz ainda Caldo Verde, couves cozidas para acompanhar o perú;
Tinha canja para a minha irmã que apareceu à procura de jantar e estava mal do estômago.
Eu adoro cozinhar e quando meto mãos na massa....

Hoje de manhã tomei o pequeno almoço fora: 1 abatanado, 1 mini pão integral com fiambre, pois é vou começar a introduzir dia sim dia não o meu pequeno almoço. Depois digo à nutricionista e quero entrar na fase 3 a partir de dia 12 de Outubro, ou seja, penso que será a alimentação normal só com substituição de lanches, é isso???? Quem me esclarece????
Agora de vez em quando tb faço o jantar e almoço refeições de peixe e carne e poupo nas refeições.
Só tenho a dizer que tem corrido bem e continuo a perder peso, hoje espreitei a balança e ela diz que sim, por isso acho que até estou a fazer bem.

beijinhos

6 comentários:

  1. Eheheh... Gostei do espreitei na balança. Parabéns! (Hoje tb espreitei novamente a balança e afinal parece que o estrago não é tão grande... são só +300g que dentro de dias vão para o espaço)
    Sou como tu, adoro cozinhar e dar largas à imaginação. Cozinho tão bem que os meus piolhos nunca querem comer fora. :(
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Oi Oi
    Eu também gosto muito de cozinhar mas tenho falta de imaginação... é cozinha e decoração lol ADORO mas depois a imaginação não nasceu comigo :-)
    Tu e a tua balança andam muito amiguinhas :)

    ResponderEliminar
  3. A verdadeira fada do lar estou a ver que fazes umas comidinhas irresistíveis até fiquei com água na boca! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá olá!

    Fixe... ainda bem que estás a ter sucesso... mas olha, não achas que encontrar substitutos que não sejam da LEV, podem não ser a mesma coisa?! Não sei... eu não arriscaria, porque pode ser tempo perdido, não achas? Mas estás a dar-te bem com estes produtos diferentes?

    Bem... LEVianas ao poder... com mais ou menos produtos!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Lev:

    A fase III, ainda não é bem tudo normal, mas já anda lá perto, muito.
    Já agora ontem por acaso andei a queimar tempo no chiado e lembrei-me de ti.

    Olha no celeiro à uma marca de suplementos que não sei se conheces que é a biofil: tens de tudo e com preços ainda mais atractivos que os que falaste. E são suplementos de confiança, pois eu tomava-os com a minha nutricionista antiga da clinica metabolica.
    Em relação aos substitutos da Lev, ontem envolvida pela tua ONDA, lol, acabei por comprar também o que me pareceu mais parecido também no celeiro, fiquei-me pelos batidos - STARTSILM, é uma caixa gigante, custou 19 euros, mas julgo que dá para milhares de batidos( pronto estou a exagerar mas anda lá perto), eu troxe de chocolate, mas também havia mais, se me lembro de morango com banana.
    Enfim, apenas mais umas sugestões se me permites.
    Entendo a questão da Leviana, eu própria penso um pouco assim, pois a malta começa a substituir, substituir e daqui nada já não é nem pao nem peixe. É que a comida da Lev é bastante manipulada de forma a que sejam retirados os hidratos de carbono às comidas...julgo por isso é que nos emagrece quando fazemos tudo direitinho, tanto...não tem haver apenas com calorias, enfim, mas o que importa é que estão bem e a emagrecer.
    Eu não sei onde estou, por isso, não me rala o que como. Esta semana nem á consulta vou.

    beijinhos e parabens por essa precisosa veia na cozinha.

    ResponderEliminar
  6. Oi Lev, não devemos ter comprado a mesma coisa. O batido que eu comprei é uma caixa grande tipo de leite em pó, dá para cerca de 28 batidos, custou 9,99 e não trás shaker nenhum. O sabor do de morango é bom, mas pensava que ficava um líquido mais grosso. Parece leite de morango. De certeza que não compraste outra coisa?

    ResponderEliminar