O meu peso

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sinto-me..

9ºdia de dieta

Sinto-me bem, estes 2 dias que passaram melhor, porque andava com dor de cabeça e também percebi que era a vinda do periodo. Hoje acordei cheia de energia e bem disposta, apesar de me ter surgido um problema logistico para resolver relacionado com o filhote, mas em vez de adiar e meter a cabeça na areia como a avestruz, resolvi enfrentá-lo e às 9.30h da matina estava resolvido, agora é só alinhavar pontos. Não perceberam nada, mas só quero que entendam que não deixo para amanhã nem adio quando devo fazer as coisas e enfrentá-las, foi algo que aprendi com a minha psicoterapia, e não só, porque o antidepressivo que começei a tomar à alguns meses deu-me uma lufada de ar fresco enorme, nunca pensei porque não queria admitir mas tive depressão pós parto, e só procurei ajuda 1 ano depois, nunca pensei entrar num buraco tão grande, tudo me custava, chorava todos os dias, e depois associado ao meu problema de compulsão alimentar que TINHA, era um horror!!!!!!!!
Assim matei 2 problemas de uma vez só a depressão pós parto e  a compulsão alimentar. Atenção não estou curada, mas em tratamento da depressão e tratada da compulsão.
Acreditam, que não sei o que é chorar à algum tempo??? Quer dizer chorei ontem sozinha mas devido ao que tinha para resolver hoje e ontem, mas por momentos e recuperei rapidamente que quando o omeu marido chegou eu até desvalorizei o problema que tinhamos de resolver!!!
Vejam que ainda nem lhe liguei a dizer que está resolvido!!
Mas é mesmo isso que noto, o choro diario e compulsivo era o meu dia a dia, parece que fazia parte da minha personalidade e afinal não faz!!!!!
Começei a ter energia para tratar do meu piolho, porque até levantar-me custava....
Quem passou por depressão sabe como é.

Bem falando da dieta, hoje o plano é:
PA: queque de fritas com abatanado (já foi)
M.M: leite creme
Almoço: sopa dos meus legumes e um snack de alho e salsa
Lanche: 1 pudim de chocolate
Jantar: Omolete de ervas com legumes

Ainda me vai sobrar o iogurte de morango (3) e a sopa de cebola (4) que vou trocar.
Acho que desta vez vou trazer, pudim de caramelo, mousse de chocolate, queques de fruta e cacau, snack de pizza que adoro mesmo e de alho e salsa, vou variar na omolete e trago talvez um risoto.
Ah, e sobremesas de chocolate e baunilha....e ARL lamento mas ainda tenho um frasco porque só bebo 1l por dia, por causa do chá verde e guaraná que me tira o sono.
Devo trazer entao o CLA e Omega 3, quer dizer que vou gastar menos!! Vou ali fazer contas no site....
E hoje vi um 78.3 na balança!!!!!
No dia 24 de Agosto quando lá fui levei calças de ganga e pesei-me assim, acho que vou levar as mesmas, é que pesam sempre mais não é????
Bem vou ali trabalhar um pouco e beber 0.5 de ARL!!!
beijinhos

4 comentários:

  1. É ISSO MESMO, PARABENS! toca a sair do "buraco" e a agarrar o "touro pelos cornos"! TEMOS QUE VIVER A VIDA AGORA!

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Muito bem... acho que esses progressos são fantásticos... e se estás entusiasmada com a vida, é óptimo também!

    Imagino o que tenha sido a tua vida nos últimos tempos... ainda bem que estás de volta à realidade.

    LEVianas ao poder!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom, fantástica a tua evolução que se deve apenas a ti, por isso estás de Parabéns. Depressão pós-parto deve ser um terror, depressão eu conheço bem:(, mas nem imagino o que seja essa situação, força e continua cheia de energia.

    ResponderEliminar
  4. Ainda nem que conseguiste sair do buraco negro. Ninguém merece sentir-se assim, deve ser horrivel. Agora, a tua dieta deve deixar-te consoladinha, mas de bolso vazio...

    ResponderEliminar